sábado, 31 de julho de 2010

Confusões Para Sair.

1


        Quem nunca viveu alguns momentos de desentendimento, de confusão na hora de marcar algo para fazer no final de semana que te deixasse maluco? 

"Mas a gente não ia naquela balada? Mudo denovo o plano?"
         Hoje mesmo isso aconteceu comigo. Você fica mais de uma hora decidindo quem vai, onde vai, fazer o que, como ir e como voltar, quantos carros precisam ir, e no final alguém dá a infeliz ideia de desistir de tudo ou fazer outra coisa (sorte que HOJE não aconteceu isso comigo).
        A única forma de tudo isso não acontecer é ter a vontade de ir em cima da hora, combinar tudo rapidão com os amigos e ir, sem ficar horas, dias planejando. E são essas, na maioria das vezes, que você mais aproveita, mais se diverte.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Preços Dos Pedágios.

0


       Nessa semana, quando estava indo para São Paulo com minha mãe, como já é de costume, passou a placa de pedágio à 2km. Com a carteira na mão, fiquei esperando passar a outra placa, a dos preços. Para ir adiantando, já fui separando as notas de acordo com o preço que imaginei que estava a tarifa. Logo que avistei a placa, fiquei observando para ver o preço. Qaundo chegou mais perto e consegui ler, fiquei com cara de bosta. PORQUE OS MALDITOS PREÇOS, QUE ALÉM DE SEREM CAROS, SÃO SEMPRE QUEBRADOS??? Não dava pra por 7 reais redondos? Ia mudar muito o faturamento deles se tirassem ou acrescentassem mínimos centavos?

      
        Acho que quem decide o preço das tarifas são os donos das seguradoras, que colocam esses valores para a pessoa que está sozinha no carro se dificultar para pegar as moedinhas, ficar distraída com o trânsito e ocasionar um acidente. E o pior de tudo isso, é que os motoristas mais gentis que tentam dar o dinheiro certo, para não ter troco, demoram para achá-lo e acontece essas coisas como na imagem acima.

Doe Um Fone à Um Mano.

1


Fones de ouvido. Você está fazendo isso errado.
     Por favor, alguma alma caridosa faria a gentileza de comprar um fone de ouvido sequer e doar para um mano? Se você não quiser comprar sozinho, organize uma vaquinha, mas compre-o. Eu não aguento mais andar pela rua ouvindo músicas alheias. Além de tudo, as músicas nunca são boas (pelo menos para mim). Deveria existir algum Bolsa Fone (tá, isso já é demais), ou algum desconto em lojas de eletrônicos para a compra deles. Com essa iniciativa, as cidades ficariam com números mais baixos de poluição sonora, e daria mais prazer em andar nas ruas. Será que nunca mais vou poder andar de ônibus sem ouvir 15 músicas diferente, mas sim, ouvir somente o ronco do motor?

[assunto sugerido por Gordo]

Pedidos.

0


        Se você tem algum tema que acha interessante e gostaria que eu comentasse, ou alguma notícia ou fato comente-o aqui. E dicas também são sempre bem vindas. =DD

Óculos Espelhados.

0


       
         Qual a finalidade deles (espelhos)? Porque existe um espelho no óculos? As pessoas compram óculos para proteger seus olhos dos raios solares e para fazer um charme também. Ai eu penso: Estou usando o óculos pois está muito sol, quero ver como estou no momento, tiro meu óculos e me olho?? Além de estar correndo risco de ficar cego por causa da luz, quem não pensaria em se olhar nas lentes do própio óculos? Não é mais facil se olhar em algum vidro de carro, de loja, ou inclusive usar um espelho de bolso?
        O post tá fraco, eu sei, mas é que nao vinha nenhum tema na minha cabeça.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mistérios Das Salas de Aula.

0


         Salas de aulas ás vezes me dão medo. Já cheguei a pensar que aquelas carteiras tivessem algum feitiço, pois é extremamente incrível, basta sentar nela que você começa a ter sono. Você pode ter dormido 14 horas seguidas, ter tomado 5 litros de café, energético, que nada resolve. Imagine se ela fosse aquelas almofadadas (a da minha escola não é), acho que seria tão bom dormir nela que nem pro intervalo eu sairia.
                                                 Outra coisa intrigante é o surgimento de assuntos na sua cabeça no meio da explicação do professor. Mesmo que tivesse tido tempo antes para conversar, sempre vai ficar algum fato esquecido e que só será lembrado na hora mais importuna. Aí com medo de esquecer novamente, você se vira para contá-lo e leva aquela baita bronca de seu professor.
         Será que os grandes inventores, pintores viviam na escola? Afinal,é na carteira, ou naquela última página do caderno que você coloca sua mente para trabalhar, criando criativos, estranhos, brilhantes projetos, pinturas ,e outras coisa do tipo. 

        
        Outra profissão que também exige ter sido aluno é a de político. Eu sei que todas precisam, mas essa é de um jeito diferenciado. Afinal, em que outro lugar você aprende a esconder cola de professores [igualmente os políticos fazem com as verbas públicas], a mentir com tanta naturalidade, dizendo que entendeu a matéria, e fingir que seu trabalho está sendo feito da forma correta?


quarta-feira, 28 de julho de 2010

O que eu penso sobre: se os tubaroes fossem homens, eles seriam mais gentis com os peixes pequenos? [pedido de Dani Palma - a invejosa].

5


        Na verdade nunca pensei nisso. Me lembra até a história do Boto-cor-de-rosa e essas lendas. Mas enfim, já que é a pedidos, vou realizá-lo. Primeiramente vamos pensar como seriam os tubarões se fossem homens...

       
         Acho que nao né. Enfim, deve ser um homem alto,grande, forte e violento. A relação dele com os outras pessoas seria mais ou menos parecida com a do Mike Tyson (acho que é assim que escreve) dentro de um ring, super bravo, independente de quem seja. Mas com o pobre e pequenino peixinho (nossa,que peixe insignificante esse,coitado) a relação seria apenas de alimentação saudável, pro "homem tubarão" claro.
         Pra mim seria assim. Se alguém pensa diferente (o que acho difícil, porque ninguém pensa nisso) comenta ai sobre o que acha. E mais uma vez muito obrigado Daniela pelo seu ótimo e simples tema, também te amo.

Lingerie Day.

0


        Esse post não é pra divulgar esse "evento". É que ainda nao entendi o intuito disto. Pra mim isso não passa de uma desculpa que alguma mulher do mundo criou para colocar fotos sensuais, semi nua até, em perfis de redes sociais, sem que seu marido brigue e ache que se casou com uma daquelas mulheres que ficam na página inicial de sites pornos. Ao contrário do que pareça, não tenho nada contra [afinal, que homem nao gosta de ver mulheres assim?] o Lingerie Day (desde que ninguém da minha família participe), mas é preciso ter bom senso em postar certas fotos, pois tem algumas que são consideradas atentado ao pudor (não colocarei nenhuma aqui pois não quero sujar a imagem do blog).
       Se alguém ficou interessado(a) e quiser participar ai vai o anúncio do evento:


Pirataria.

2


        Não, eu não vou dar uma lição de moral dizendo para não comprarem cds piratas e afins, tanto porque eu uso [=D]. É que tenho uma dúvida que me deixa muito curioso e com raiva. Vocês ja viram aquelas apreenções de mercadorias falsas,piratas, como na imagem abaixo?



        Então, vocês já chegaram a pensar onde tudo isso vai parar? Eu imagino os policiais desse destrito chegando em casa, com caixas e mais caixas de jogos para seus filhos, dando filmes que ainda nem foram lançados no cinema para toda sua família no natal. E o mais curioso, porque ao invés deles destruirem tudo (que é o que dizem que fazem) e nao fazem itens como este:



                           (Aposto que seria muito mais útil.)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Volta Às Aulas.

0


       Momento em que a rotina se torna rotineira novamente. Momento de pura alegria dos alunos, dos professores matarem a saudades de seus pimpolhos, do pátio ficar mais limpo do que já foi antes. Tá bom, acho que ninguém gosta do início e retorno das aulas, a não ser a tia da cantina, que vai faturar muito mais pois os preços subiram, (e também aquele nerd que só tira 9 e 10 e ainda reclama dizendo que foi mal).
       Pensando por um outro lado, no fundo, mas bem no fundo, existe uma parte boa, gostosa de tudo isso. É a parte em que você reencontra seus amigos que não viu durante as férias, de contar para todos como foi sua viagem, contar sobre o seu caso novo,o famoso "amor de verão"(ou de outras estações do ano), ou de falar o mico que pagou em alguma balada. E também sobre aprender coisas novas. Afinal, se você quer ser alguém reconhecido na área que deseja é preciso estudar (estou parecendo meus pais falando e aposto que muitos outros pais).

domingo, 25 de julho de 2010

Planos Mirabolantes.

0


   
        Como é bom viajar nas idéias as vezes né? Ficar imaginando em fazer viagens só com seus amigos, planos para o futuro, coisas para se fazer antes de morrer. Acho que isso além de nos criar uma sensação boa, de imaginar toda essa história acontecendo, nos faz escolher uma dessas idéias para botá-la em ação e conquistá-la, fazendo com que cada vez novos objetivos são criados.